Graça e paz, meus irmãos. Eu me chamo Thays Melo e aceitei Jesus há 13 anos. Após minha conversão, muita coisa mudou, principalmente meu modo de pensar e agir. Minha vida mudou por completo após conhecer a ADGP. Através dos ensinamentos dos pastores, a Palavra modificou meu coração e Deus fez uma reviravolta em minha vida, pela qual sou muito grata. Quando nosso pastor Marcelo Lino diz que a graça e a paz foram abertas em oração, eu realmente acredito, pois orei muito durante seis meses sem congregar em nenhuma igreja. Estava desigrejada, passando por uma fase difícil, espiritualmente fraca.
Enfrentei uma dificuldade inicial, pois antes da ADGP ser inaugurada, eu havia quebrado o dedo do pé, mas mesmo assim decidi ir. No dia seguinte, estava lá, sentada no fundo da igreja, adorando em espírito e em verdade. Senti lindamente a presença do Eterno, e Deus falou ao meu coração que ali se iniciaria meu ministério.
Uma das minhas maiores batalhas foi o fato de meu amado esposo não ser cristão. Conheci o Teco aos 14 anos, e nossa amizade ao longo dos anos transformou-se em união conjugal. Sofri bastante, pois ele gostava muito de beber. De segunda a quinta, ele estava em casa, mas ao chegarem sexta, sábado e domingo, ele queria sair para curtir e beber com os amigos, deixando nossa união em segundo plano, o que entristecia grandemente meu coração. Comecei a buscar a Deus intensamente. Este ano, completaríamos 17 anos juntos. Durante essa jornada, nos separamos duas vezes por curtos períodos devido a conflitos que nos causavam atritos. Quando nos reconciliamos, engravidei da nossa linda filha Isabela, e fomos morar na comunidade. Pensei que as coisas tomariam um rumo diferente, mas estava enganada.
Acreditei que ele finalmente mudaria, mas não aconteceu. O amor que eu sentia por ele começou a esfriar. Busquei ainda mais a Deus, pois a bebida e as noites em festas me deixavam profundamente triste. Coloquei minhas esperanças em Deus, e uma noite, durante um culto de ensinamento, Ele confrontou meu coração. Eu havia feito as malas para ir embora com minha filha pequena devido a uma briga grave que tivemos. Orei a Deus dizendo que não queria mais aquela situação, e a palavra de Deus ministrada pelo Pr. Aderlan foi: “Sabe aquele esposo? Ele é um homem ímpio que precisa da sua ajuda; é uma alma que precisa de você!”
E eu pensei: “Senhor, mas eu não quero!” Porém, com o coração ardendo pelo ensinamento de Deus, cheguei em casa e desfiz as malas. A partir dessa decisão, minha vida mudou por completo.
Em uma tarde de bênção na Graça e Paz, o Senhor falou comigo: “Você irá dizer: ‘Eu e minha casa servimos ao Senhor Jesus!'”. Demorou um pouco, e eu comecei a notar a mudança de vida no meu esposo. Ele aceitou a Cristo no primeiro congresso das irmãs, o que foi uma completa surpresa para todos, mas no meu coração eu já sabia que o Senhor faria conforme a Sua vontade. Todos os irmãos ficaram felizes, e a partir daí o Senhor mudou a vida do meu esposo por completo. Durante esses quatro anos em que ele esteve na igreja, ele nunca mais foi o mesmo homem; ele mudou para a glória de Deus! Ele não era mais o homem que conheci e namorei. Deus fez a obra por completo. Assim, o Senhor preparou meu casamento e proveu tudo do jeito que eu queria. Louvo a Deus por essa grande bênção alcançada e por tudo!
No começo de 2022, comecei a me sentir mal. Eu dormia e não tinha sossego, constantemente orando. Conversei com uma irmã e desabafei que sentia que algo iria acontecer. Em uma das ocasiões de oração, tive uma visão em que eu estava em um leito e falava ao Senhor que não estava entendendo. Comentei com meu esposo e sentia que não era algo bom. Em outra ocasião, tive a mesma visão. Depois de uma semana, meu companheiro começou a ficar doente. Ele ia ao hospital, e os médicos diagnosticavam doenças que não correspondiam de fato ao que ele tinha, e eu sentia no meu coração que não era algo bom. Na primeira vez que ele ficou internado, vim para casa porque não podia ficar com ele, e Deus falou ao meu coração que ele estava com câncer. Acordei chorando, e minha mãe perguntou o que estava acontecendo, e eu disse que havia tido um pesadelo. O Senhor falava ao meu coração que era leucemia, mas eu não queria acreditar!
Conversei com meu esposo, e ao todo ele ficou internado três vezes. Depois, ele foi para a Santa Casa para ser diagnosticado corretamente. Fui mandada embora do emprego em janeiro e louvei a Deus por ter a oportunidade de cuidar dele. No dia 19 de janeiro, ele foi diagnosticado com leucemia. Eu pude ficar com ele a todo momento, e não me arrependo de ter estado ao lado dele o tempo todo. Faria de tudo para tê-lo de volta ao meu lado, mas nosso Deus sabe de todas as coisas e o que é melhor. Louvo a Ele por ter mudado o meu esposo e nossas vidas. Quando ele subiu pela primeira vez para a UTI, recuperou-se. Mas na segunda vez, confesso que senti muito medo, e minha filha falou: “Mamãe, ele está melhor em nosso coração!” O Senhor confirmou através dela. Muitas vezes não queremos aceitar situações difíceis, mas o Senhor enviou o Santo Espírito Consolador, e Ele tem me fortalecido a cada dia, nos meus dias bons e maus.
Eu louvo a Deus por ele ter transformado o meu esposo antes de recolhe-lo, não tenho dúvidas que ele está em um bom lugar ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo, sou grata por tudo que o Senhor tem feito e ainda irá fazer na minha vida.
Se você deseja orações para você e sua casa, amigos e familiares nos mande no formulário abaixo e estaremos intercedendo.